sábado, 31 de julho de 2010

Kusudama

O significado de Kusudama é muito interessante: kusu=remédio , dama=bola; então kusudama=bola de remédio.

Antigamente os japoneses ofereciam a alguém doente uma dessas "bolas" e colocavam dentro ervas aromáticas que era para ajudar na sua recuperação. A intenção de melhora durante as dobras, é transformada em energia positiva que será conduzida pelo fio e, na ponta, o cristal ou o pom-pom de vários fios, são os encarregados por transmitirem essa mesma energia ao paciente ou ao ambiente.

Hoje em dia, os kusudamas não são dados somente a pessoas doentes, mas sim presenteados a qualquer um que desejamos transmitir a paz, a harmonia para seu lar bem como a felicidade e bons fluidos. As ervas aromáticas não são tão usadas em seu interior, mas a boa intenção e os bons pensamentos, são elementos constantes e muito importantes na mente de quem faz as dobraduras.

Eles são utilizados como ornamento em vários tipos de ambientes, enfeites de berços, de carro ou aonde mais a imaginação permitir colocar.






Este kusudama da foto é o "Vênus". Fiz seu acabamento com o velho e bom verniz(rsrs) que realça suas cores e, coloquei strass no meio de cada florzinha(definitivamente estou apaixonada por strass) para dar aquele charme todo especial.

Em breve colocarei mais posts com novidades!

Um comentário:

  1. beth, que linnnndo ! ficaram ótimas as novas coisinhas aqui do blog, hahaha. amei ! beijinhoss, bella

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante!
Elogie ou critique para que o trabalho esteja sempre em alto estilo