sexta-feira, 27 de maio de 2011

Jornada de Origami

Dia 23 teve aqui em Brasília, uma jornada de origami para comemorar os 6 anos do grupo Origamigos. Tivemos oficinas e aprendemos coisas muito legais. Adorei ter participado e pretendo, quando der, ir às reuniões do grupo para aprender novidades e, quem sabe, dar alguma contribuição. Também tem a alegria e descontração de todos que nos faz sair um tanto revigorados. Muito bom!




Este de cima foi o que a Agnes de São Paulo ensinou. É o Blizzard Book que serve para colocar cartões de vários tipos. Muito fofa e muito útil também.







Este é o Estrelina, criado e ensinado pela Isa Klein. As fotos foram tiradas de dois ângulos diferentes mas é o mesmo kusudama. Muito gostosinho de fazer!








Aqui está o modelito que foi ensinado na oficina da Jaciara. Lindo o efeito da sobreposição dos papéis. Além deste, ela também nos ensinou uma técnica para deixar outros papéis, como o vegetal. Muito fácil e fica lindo depois que se monta a mandala.







Agora, olhem que anjinho mais lindo que a Graça nos ensinou com a técnica do quilling! Muito gostoso de fazer! O meu primeiro não ficou muito proporcional, mas o próximo... vou caprichar mais.


Todos os convidados para ministrarem oficinas, estão de parabéns pela criatividade, capricho e amor ao que fazem. Espero ter outras oportunidades com eles e com outros artistas do origami.