quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Marcadores de página


Estes marcadores são chapéus de samurai. Sei que a foto não ficou muito legal, mas acho que dá para ter uma noção de como ficaram.
Eles prendem super bem no papel! Achei ótimos os marcadores, até os menores ficam firmes e não caem!


Os papéis que usei foram da Diamond Papers que encontrei aqui em Brasília. As cores são lindas, pena que não têm todas na gramatura que uso que é de 120. Bom, pelo menos não vou passar verniz nestes já que o papel possui o brilho perolizado



Os modelos de tsuru e de coração são mais bonitos e têm um significado bacana, porém, eles não prendem tão bem quanto o chapéu de samurai. Fiz um pouco maiores para que não caiam tão facilmente, mas escorregam mesmo assim.



Apesar disso, ninguém reclamou e está fazendo sucesso!Uma colega da escola usou num quadrinho de scrap que ela fez com a foto da sua filha e ficou muito legal! Ela me deu idéia de uma outra utilidade para os marcadores: servem como moldura para foto.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Kusudama Star Sea

Geralmente os kusudamas ou peças de origami, têm um nome dado pelo seu autor. Este branco é o Star Sea, mas eu não sei quem o criou.
Gosto de fazer o Star Sea colocando um quadradinho de outra cor ou com outro papel diferente no centro de cada módulo. Dá um 'tcham' especial!
Também já fiz com o papel que tem desenho de mandala. Fica bem legal, pois o centro da mandala, diferente do resto de seu desenho, é justamente o centro de cada módulo. Êita! Será que deu prá entender?





Este das fotos foi feito para uma grande amiga, uma pessoa que tem um coração imenso e uma vontade de ajudar os outros fora do comum!
Desejo a esta amiga muita paz em seu novo lar, harmonia, felicidade e união. Demorei um pouco para terminá-lo, mas só conseguia dobrar quando estava realmente bem e com ótimos pensamentos para não correr o risco de passar qualquer energia ruim para ele e, consequentemente, para o ambiente que ele irá enfeitar.